O INSTAGRAM COMO ESTRATÉGIA DE MARKETING

UM ESTUDO NA EMPRESA CHOCOLATES GAROTO

Autores

  • LUCIANO AUGUSTO TOLEDO UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE http://orcid.org/0000-0002-2738-1486
  • Carolina Figueiredo Piccioli universidade presbiteriana mackenzie
  • Julia Gaeta Montesano universidade presbiteriana mackenzie
  • Lucca Schäffer Carbone universidade presbiteriana mackenzie
  • Thiago Santos de Oliveira Costa universidade presbiteriana mackenzie

Palavras-chave:

marketing, instagram, inbound

Resumo

O artigo é estruturado sob os moldes de pesquisa qualitativa. Por meio do estudo de caso o mesmo tem como premissa investigar como ocorre o uso Instagram na empresa Chocolates Garoto. Com a aplicação do Discurso do Sujeito Coletivo são elencados indícios contextuais que permitem apurar a utilização do marketing digital dentro de um contexto de uma empresa de alimentos no Brasil. Por meio da análise de discursos incluídos no material estudado foi possível verificar que o uso Instagram na empresa Garoto não é utilizado como um canal de vendas direta, mas um fator relevante para sua concretização. Suas estratégias de utilização têm como principal objetivo se aproximar do seu público-alvo, criando um vínculo entre a marca e o cliente. Para isso, adotam uma linguagem moderna e informal além de uma postura aberta para receberem feedbacks, melhorando a oferta de seus produtos e tornando os seus clientes cada vez mais satisfeitos.

Biografia do Autor

LUCIANO AUGUSTO TOLEDO, UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

professor na universidade presbiteriana mackenzie

Carolina Figueiredo Piccioli, universidade presbiteriana mackenzie

bacharel em administração

Julia Gaeta Montesano, universidade presbiteriana mackenzie

bacharel em administração

Lucca Schäffer Carbone, universidade presbiteriana mackenzie

bacharel em administração

Thiago Santos de Oliveira Costa, universidade presbiteriana mackenzie

bacharel em administração

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Publicado

2020-12-20

Como Citar

TOLEDO, L. A., Piccioli, C. F. ., Montesano, J. G. ., Carbone, L. S. ., & Costa, T. S. de O. . (2020). O INSTAGRAM COMO ESTRATÉGIA DE MARKETING: UM ESTUDO NA EMPRESA CHOCOLATES GAROTO. REVISTA DE EXTENSÃO E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNISOCIESC, 8(1). Recuperado de http://rist.unisociesc.com.br/index.php/reis/article/view/124

Edição

Seção

Artigos