DIÁLOGOS SOBRE APRENDIZAGEM VISÍVEL

Autores

  • Yara Daniele UNISOCIESC
  • Rosilaine Zedral UNISOCIESC

Resumo

Resumo: Este artigo tem como tema a aprendizagem visível e seus pressupostos teóricos postulados por John Hattie, cujo objetivo principal é uma reflexão sobre a aprendizagem visível tanto para os alunos, quanto para os professores, no sentido de compreensão do processo de aprendizagem por meio da postura ativa do estudante frente aos desafios que são propostos nas atividades escolares, pelo desempenho na realização da tarefa, da análise e discussão do processo de conhecer por intermédio do feedback, e da análise do erro. Como procedimento metodológico, foi utilizado um questionário, que foi aplicado a um grupo de estudantes calouros do Curso de Psicologia de uma Instituição de Ensino Superior. Os resultados obtidos demonstram uma compreensão pelos alunos do seu protagonismo no que concerne a sua própria aprendizagem, no desenvolvimento de

Downloads

Publicado

2021-09-30

Como Citar

Daniele, Y., & Lima Lopes Zedral, R. . (2021). DIÁLOGOS SOBRE APRENDIZAGEM VISÍVEL. REVISTA DE EXTENSÃO E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNISOCIESC, 8(3). Recuperado de http://rist.unisociesc.com.br/index.php/reis/article/view/308