Teoria dos Stakeholders: uma análise da variância por porte em empresas de manufatura
Palavras-chave:
Teoria dos StakeholdersResumo
É importante as organizações manterem um bom relacionamento com o seu público. Afinal, esse público exerce grande influência nas organizações e são chamados de stakeholders. Por conta dessa influência é necessário saber identificá-los e classificá-los conforme a sua importância. Com o surgimento da teoria dos Stakeholders nas décadas de 80 e seu grande avanço e desenvolvimento na década de 90, em especial com os trabalhos de Freeman (1984), Mitchell, Agle e Wood (1997), Donaldson e Preston (1995), entre outros, o tema em questão ganhou amplo espaço no meio acadêmico e entre profissionais da área de gestão.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). Os direitos, inclusive os de tradução são reservados. Os autor(es) autoriza(m) a Revista Reis publicar, na íntegra, o(s) resultado(s) do(s) seu(s) trabalho(s).