CERVEJARIAS ARTESANAIS E A COMUNICAÇÃO NA PANDEMIA

Autores

  • Nicolle Esthal Adriano UNISOCIESC Blumenau_SC
  • Denise Maria Sapelli UNISOCIESC Blumenau_SC
  • Michael Samir Dalfovo UNISOCIESC Blumenau_SC

Palavras-chave:

cervejarias artesanais, Instagram, mídias sociais, comunicação, pandemia

Resumo

Com as limitações que a pandemia de Covid-19 trouxe no ano de 2020, as marcas têm visto nas mídias sociais, uma forma de continuar alimentando a relação com seus consumidores. Visto isso, o presente artigo tem por objetivo analisar como as cervejarias artesanais catarinenses. As marcas Cerveja Blumenau, Schornstein e Lohn Bier, utilizaram o Instagram como ferramenta de comunicação com o consumidor durante a pandemia. Trata-se de uma análise exploratória e qualitativa, feita através da observação dos perfis dessas cervejarias e que apresentou resultados curiosos, como o fato da conta que menos realizou postagens, ser a que mais acumulou curtidas e retorno de seus seguidores.

Biografia do Autor

Nicolle Esthal Adriano , UNISOCIESC Blumenau_SC

Pesquisador

Denise Maria Sapelli , UNISOCIESC Blumenau_SC

pesquisador e professor

Michael Samir Dalfovo , UNISOCIESC Blumenau_SC

Professor e Pesquisador

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Publicado

2020-12-20

Como Citar

Adriano, N. E., Sapelli, D. M., & Dalfovo, M. S. (2020). CERVEJARIAS ARTESANAIS E A COMUNICAÇÃO NA PANDEMIA. REVISTA DE EXTENSÃO E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNISOCIESC, 8(1). Recuperado de https://rist.unisociesc.com.br/index.php/reis/article/view/173

Edição

Seção

Artigos